LOOK INSIDE
Série de trabalhos baseados em cortes histológicos de tecidos do ser humano.
óleo s/tela - 30x24x1 cm
maio 2011
Baseado num corte histológico de uma cartilagem fibrosa
Trabalho selecionado para a exposição da Bienal de Pintura de Pequeno formato 2011- Prémio Joaquim Afonso Madeira - 4 a 19 de Junho no Moinho Alhos Vedros, Moita
Coleção Particular - nâo está à venda
Acrílico s/tela - 100x80x1 cm
novembro 2011
Baseado num corte histológico da glândula da Tiroide
Coleção Particular - não está à venda
Acrílico s/tela - 30x20x 1 cm
dezembro 2013
À venda- Informações por contacto
Pastel s/tela - 100x80x1 cm
janeiro 2014
À venda - Informações por contacto
Acrílico s/tela - 80x100x 1 cm
março 2014
À venda - Informações por contacto
Acrílico s/tela - 80x100x1 cm
maio 2014
À venda - Informações por contacto
"Touch me- five senses"
Instalação/serigrafia/desenho /aúdio - Painel - 120 x 100 cm
março 2012 - Coleção Particular
Instalação constituída por dois painéis de madeira, revestidos a chapa metálica pintada a preto. Cada painel tem dimensões de 0,60m x 1,0 m (largura x altura), nos quais são montadas, posteriormente e por meio de imanes, doze telas amovíveis com dimensões de 0,20x0,30cm, pintadas nas laterais a acrílico com as cores primárias. Em oito das doze telas foram coladas serigrafias e acetatos com imagens intervencionadas e às restantes quatro telas foram colados cortes histológicos desenhados em pastel sobre papel vegetal e aos quais foi aplicado posteriormente o acetato. Foram incluídas uma flor seca e plantas aromáticas. O sistema de som é constituído por amplificador portátil ligado a mp3.
Descrição: Este trabalho é sobre os cinco sentidos e por isso a artista quis que o espectador o pudesse tocar e manipular, alterando o posicionamento das telas e com isso formando novos trabalhos. As doze telas apresentadas permitem 479.001.600 permutações (12!). Ao mesmo tempo que o espectador vê e toca no trabalho, ouve o som. O olfacto pode sentir-se numa das telas à qual foi adicionado uma flor e plantas aromáticas. O sentido do paladar é sugerido por meio das imagens e das folhas de louro e pau de canela que foram introduzidos numa das telas.
Em oito telas foram coladas imagens intervencionadas que representam os cinco sentidos, a visão, a audição, o tacto, a olfacto e o paladar.
Em quatro das telas foram colados desenhos em pastel sobre papel vegetal de cortes histológicos de tecidos humanos relacionados com os sentidos, cortes dos tecidos da pele, do olho e do lábio. Sobre estes foi colado o texto principal e o título do trabalho em acetato.
O texto que se encontra nas telas, nas serigrafias e acetatos, é constituído por palavras que têm a ver com os cinco sentidos e com a vida. A bold encontram-se as palavras que a artista considerou representativas dos sentidos básicos. Foram associadas as cores primárias tradicionais, o vermelho, o azul e o amarelo ao trabalho por serem estas cores base de todas as outras.
Escutam-se repetidamente os sons da natureza, sons libertadores da mente e que se relacionam com os sentidos básicos do ser.